Calibragem com nitrogênio

A calibragem com nitrogênio apresenta menor alteração de pressão e temperatura após longos percursos, podendo aumentar a vida útil do pneu.

Usando calibragem com nitrogênio, deve-se utilizar a mesma pressão recomendada para o ar comprimido. Pode-se misturar o nitrogênio com o ar comprimido, porém misturando os gases haverá perda de algumas vantagens físicas do nitrogênio. É recomendável que o usuário utilize um ou outro gás.

 
     
 

Balanceamento de rodas

A falta de balanceamento faz com que as rodas do veículo causem trepidações durante a rodagem. Quando as rodas traseiras estão desbalanceadas, sente-se vibrações na parte traseira do veículo, quando são as rodas dianteiras, a trepidação geralmente é sentida no volante.

O balanceamento tem relação com a distribuição de peso entre as rodas do veículo, e em cada roda especificamente. Quando essa distribuição não é uniforme, os pneus tendem a vibrar quando giram em velocidades mais elevadas.

É por isso que é comum usar chumbo no balanceamento das rodas, para que com isso a distribuição de massa seja uniforme e evite trepidações. Além da utilização do chumbo, existe também uma técnica que usa pó, um pó especial que é depositado dentro do pneu e faz com que a distribuição de massa seja uniforme, evitando as trepidações.

     

Conserto - Restauração da roda

Os impactos do dia a dia são comuns, e podem provocar amassados nas rodas, prejudicando o balanceamento e perdendo a calibragem dos pneus. É importante que a recuperação seja feita de maneira correta, não permitindo o aquecimento da roda com o maçarico e nem a usinagem para corrigir as imperfeições. Isso deve ser feito com equipamentos e máquinas especiais e profissionais capacitados para conseguir um acabamento e balanceamento perfeito e não correr riscos.

     
 
     
 

Diamantação

A diamantação de rodas é um processo de espelhamento do alumínio tendo como princípio a usinagem com diamante na face da roda ou em determinada parte dela onde se quer este acabamento.

Dispomos de todos equipamentos, tornos copiadores e gabaritos especiais para cada tipo de roda e tamanho do aro 13 ao 30 podendo assim atender com qualidade e rapidez todos os tipos de rodas existentes no mercado.

     

Pintura

A pintura, além de decorativa, também tem a função de conservar as rodas contra a oxidação do alumínio.

Possuímos um controle de qualidade da pintura de todas as rodas verificando se a película atende às especificações de resistência, aderência, tonalidade e brilho.

Para isto usamos cabines de pintura com circulação de ar controlada e estufas de secagem e cura, pistolas de última geração, tanques de pressão, para maior homogeneização da tinta e seus pigmentos, e o ar comprimido tratado por resfriadores e secadores, assim aumentando e acelerando a adesão e a dureza da pintura, além de proporcionar melhor acabamento e brilho, tendo um ótimo resultado final.

 
   
Pintura cromo
 

Borracharia - Vulcanização de pneus

A vulcanização consiste na aplicação de calor e pressão a uma composição de borracha, com o objetivo de dar forma e propriedades ao produto final.

A determinação exacta do método e das condições de vulcanização (tempo, temperatura e pressão), deverá ser feita não só tendo em vista a composição utilizada, mas também as dimensões do artefato a ser utilizado.